
VS.
BOCA JUNIORS (ARG) CORINTHIANS (BRA)
É só mais uma final...
Só???
É mais do que isso...é uma final envolvendo dois times de grande história, com grandes torcidas e, principalmente, com grandes expectativas para os dois jogos de uma final de inigualável importância.
E qual a razão de tanta polêmica?
A diferença é assustadora: um dos times já conquistou o titulo de campeão da Libertadores seis vezes e o outro, nenhuma...Isso faz diferença???
Acho que não, para a torcida do Corinthians isso é apenas um detalhe. É uma torcida apaixonada pelo time que declara amar, ganhando ou perdendo, estando na primeira ou na segunda divisão, sendo campeão, vice ou ficando em último lugar da tabela.
Para a torcida do time preto e branco, a dor da perda só não é maior que o amor pelo clube do coração...
E o que falar do time da Argentina?
Grandioso, vibrante, guerreiro...basta!!!
Acho que não, para o Boca Juniors não é apenas mais uma decisão, é a decisão...
A importância de se disputar uma final com o Corinthians deve estar mexendo com os nervos dos jogadores argentinos. Isso porque é a primeira vez em que se encontram os dois times numa final de Libertadores.
Mas, e daí???
O Boca Juniors já participou de outras finais, qual o diferencial?
O Corinthians desestrutura, desequilibra e destrói parte das esperanças das torcidas adversárias, sempre...
A torcida do time paulista tem uma energia que é só dela, não dá para explicar, chega a dar raiva daquela massa que não se dobra aos ditames de ninguém.
Mas, para quem torcer?
O correto seria torcer para o time brasileiro, se brasileiro for...
E isso acontecerá???
Acho difícil, ninguém pensa no patriotismo num momento como esse, não é o Brasil, é o Corinthians para os corinthianos e é o Boca Juniors, para quem não torce para o Corinthians.
E assim será, o Boca Juniors poderá contar com quem para o time paulista não torce, eles representarão os argentinos no Brasil e hoje, o Corinthians provavelmente contará com o apoio de quem para o finalista argentino não torce.
E que vença o melhor, não o melhor em número de torcedor e nem o melhor em número de títulos...mas o melhor em tudo, no ataque, na defesa e na possibilidade de transformar a sua fé em vitória!!!
FEITO POR : ROSE IBANEZ

Nenhum comentário:
Postar um comentário