BY : AMYR, DANILO, GABRIEL NASCIMENTO, GUILHERME e VÍTOR.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corinthians sonda Alexandre Pato

A diretoria do Corinthians não esconde mais que quer um centroavante renomado para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro e suprir a saída de Adriano como grande estrela do elenco. Um dos nomes que mais agradam é o de Alexandre Pato. Apesar de a negociação ser considerada bastante complicada, o Timão mantém esperanças de contratar o atacante do Milan no segundo semestre.
A intenção é seduzir Pato com a estrutura do departamento médico do clube. O jogador enfrentou sérios problemas físicos na última temporada e pouco atuou. Como o time italiano vem tendo dificuldades para colocá-lo em condições de ter uma sequência de jogos, o Corinthians acredita que pode convencê-lo a se recuperar em São Paulo.
O Corinthians, porém, já agiu nos bastidores para encaminhar a transação. A carreira de Pato é gerenciada pelo empresário Gilmar Veloz, mesmo agente do técnico Tite. Por intermédio dele, o treinador chegou a conversar com o jogador por telefone, deixando as portas do clube abertas para um possível acordo no fim da temporada europeia.
Um obstáculo a mais é o interesse de outros clubes. Em janeiro, o Milan recusou uma proposta de R$ 70 milhões (€ 28 milhões) do Paris-Saint Germain. Por isso, uma transação nos moldes que o Corinthians imagina aconteceria somente se Pato manifestasse o desejo de ser emprestado.
O Corinthians vem procurando alternativas no mercado. O uruguaio Diego Forlán, do Inter de Milão, e Nilmar, do Villarreal, foram sondados, mas as conversas não avançaram.

A estratégia do clube é encontrar jogadores que possam ser contratados sem a necessidade de comprar os direitos, como aconteceu com Ronaldo e Adriano. Grandes investimentos, como o clube quis fazer com o argentino Tevez, foram descartados pelo novo presidente, Mário Gobbi Filho.

Mesmo Pato tendo um dos maiores salários do Milan, o Corinthians crê que pode arcar com os vencimentos contando também com uma arrecadação através de campanhas de marketing.
Postado por:Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário